01
Jul 09

Olá, Querida Laurinda...!

 
Daqui a nada é 1 de JUlho, uma data, dita marcante, tanto na sua vida pessoal, como na sua vida profissional.
 
A sua pureza de propósitos, aliada à sua determinação ajudá-la-ão a seguir em frente, sem perder aquilo que sempre teve, num alfobre de criativos: Inovação Inteligente!
 
A sua Inteligência, é uma bela flor, que passará a existir, no espaço público, para onde agora vai, inundando-nos criativamente, com o perfume dos seus Escitos Inovadores!
 
Todos nós, plenos daquela Fôrça, da Boa-Vontade, de mãos dadas, estaremos a torcer por si, de pensamento positivo, porque sabemos que se vai dar muitissimo bem, porque sabemos que vai Vencer, mais esta belissima Etapa da sua Vida recheadinha de coisas maravilhosas!
 
Querida Amiga, conte comigo!
                                              
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-07-01
 
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 00:03
sinto-me: Estou Feliz, por si!

Marcolino, que querido...a Laurinda vai ficar feliz.Já lhe vi o rosto no "I"...assim é mais fácil falar consigo , ja sei com quem falo.
Sabe, gosto como assina - PEREGRINO...não somos todos?
Abraço!
Nucha a 1 de Julho de 2009 às 23:28

Peregrino é um termo carinhoso que a minha falecida Mãe usava quando, de vez em quando, eu ía a casa, na Guerra em Angola. Sou de lá. Estavamos lá todos radicados. Ela foi sempre uma Pacifista, e sibstituiu o termo GUERREIRO por PEREGRINO...

Dê-me noticias do seu Pai, por favor!

Abraço

Marcolino,
Muito obrigada pelo seu cuidado.Hoje decidi por "os pés à parede" com o meu pai...Teve mesmo que ser assim: desmarquei a consulta de neurologia que tinha amanhã (porque não tenho tido confiança!) e marquei um médico, também neurologista, em Lisboa que já me tinham referenciado. Depois disse-lhe que de seguida iria para um psiquiatra caso o neurologista concordasse. Ficou sem falar e disse-me que o que eu decidisse estava bem.Aproveitei para falar e lhe dizer tudo o que sinto com o coração.Inclusivamente que não percebia porque estava a desistir.
Fi-lo com o coração e na esperança de o acordar para a vida. Vamos ver no que dá!
Abraço do coração!
Nucha a 2 de Julho de 2009 às 00:18

Fez bem!
Seguiu aquele Instinto próprio das Grandes Mulheres!
Seu Pai tem que se tornar, novamente, Forte, e autónomo!
Tem que ajudar todos, dentro das suas limitações, mas, coitadismos é que não são admissiveis.
Seu Pai ficou com a fala afectada? Com os movimentos afectados? Com o raciocinio afectado? Dislexico?
Pelo qe me conta ele mecessita de mão firme, além de afectos vossos.
Amor de Pai e Mãe, é saberem dizer-nos NÃO, nas devidas alturas. O seu Amor, de Filha, para com ele, é saber dizer-lhe que não, na altura certa.
Nucha, conheço, um médico que cegou lentamente. Não tem mais que 45 anos e não parou! Conheço vários Advogados, elas e eles, que exercem a sua actividade, sem visão quiçá presos a uma cadeira de rodas! Conheço vários telefonistas cegos! A minha primeira Psicóloga era uma rapariga, lindissima, com olhos extremamente lindos, mas cega de nascença. Um Organista de uma das Igrejas Católicas aqui da zona, toca orgão maravilhosamente, é cego e ganha a vida como Advogado!
Conheço cegos que andam pela Nete com programas especiais. Programas que fransformam os caracteres em sons e vice versa!
O seu Pai, vai lá, mas tem de ser ele a optar...!!!

Noite tranquilona!

Bom dia Marcolino,
Estou com pressa mas não vou deixar de lhe responder...
O meu pai teve um AVC hemorragico que lhe atingiu 3/4 do cerebro (quer dizer a extensão do derrame!) como é anticoagulado pois tem uma válvula mitral mecânica tudo tem sido dificil e encontrar o tempo certo da protrombina tem sido muito dificil.
O meu pai só ficou com a visão afectada e a periférica pois ele vê, mal mas vê. Não conduz, não vai à rua sózinho e por isso se sente muito diminuido. Ele pinta muito bem e até isso deixou de fazer. Mas tudo isto tem a ver com a depressão. Amor e afecto não lhe falta. Somos duas filhas, eu com 45 e a minha irmã com 33...ambas temos um casal de filhos, por isso os netos também deviam ser um dos alentos dele pois todos adoram o avô. Os amigos têm sido inexcediveis pois ele merece.Vou tentar manter a calma mas agora foi preciso marcar uma posição ...até pelo amor que lhe tenho.
Um beijo da Nucha
Nucha a 2 de Julho de 2009 às 10:58

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
15
17

19
20
22
24
25

27
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO