17
Ago 09

À cerca de tampas...

 
Não levei apenas uma tampa. Levei várias, porque queria quem não me queria!
 
Mas delas todas há uma picante e outra bastante ternurenta.
 
Explico. A picante foi quando me declarei a uma mocita, tínhamos, ambos, para aí uns 15 anitos, que não estava nada, mas mesmo nada, virada para mim, roubando-lhe de seguida um beijo nos seus carnudos e bem rosados lábios. Resultado, levei um estalo, tão bem assente, que virei os pés pela cabeça, e caí do murete onde estava sentado e, catrapimba, estatelei-me em cima das roseiras...
 
Esta foi a picante!
 
Agora passemos à ternurenta.
 
Dois anos mais tarde, cheio de pundonor, perdi a timidez novamente, e há que me declarar em pleno autocarro, a uma colega de curso. Fiquei mais do que encabulado, parecia que lhe tinha feito todo o pecado do mundo. Chorou, corou e tornou a chorar, e, entre soluços, pediu-me por tudo que achasse de mais sagrado, para sermos apenas grandes amigos. Acedi. ficamos, sem querer, de mãos dadas, até à próxima paragem, paragem onde, estrategicamente, me apeei... Muitos anos mais tarde ela casou-se e divorciou-se. Eu, seguindo-lhe as pisadas, que não as teorias, idem aspas.
 
Hoje sessentões, bem pertinho dos setenta, continuamos a ser grandes amigos. Ela está bastante doente, vive sozinha, mas conta comigo em tudo aquilo que lhe posso valer. Por vezes, olha-me com o seu eterno sorriso maroto, e pergunta-me, naqueles dias em estou mais ternurento com ela:
 
- Ainda estás triste comigo por te ter dado aquela tampa?
 
Sorrindo-me, recuando muitos anos lá atrás, até aos nossos verdes anos, faço-lhe uma festa no seu enrugado e macio rosto e pisco-lhe o olho.
 
Depois sorrimo-nos, com aquela cumplicidade, dos velhotes, que têm um segredo comum, a guardar, e quedamo-nos acariciando, as nossas mãos quiçá um tanto trémulas, ou pela idade, ou pelo que se perdeu...
 
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-08-17
 
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 23:55
sinto-me: As tampas sempre fazem bem...!

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

18
19
20
22


31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO