24
Ago 09

Crónicas da Vida Real do Peregrino

 

Por vezes revoltamo-nos e perguntamos que mal fizemos para não sermos felizes como desejamos.

 
É ou não verdade?
 
A mim acontece-me amiúde.
 
Minha sorte é o meu autodomínio, caso contrário "partia a loiça todinha", nem os caquinhos se aproveitavam. Mas já repararam de após um desabafo de tal envergadura, caímos em nós, somos invadidos por espécie de calma, mas aquela calma condescendente de quem aceita a birra dos meninos?!
 
Depois vem a Bonança que assente arraiais de pedra e cal.
 
De inicio agarramos em algo que esteja à mão de semear, e há que atirar contra a parede...
 
Mas de revolta em revolta, de regeneração em regeneração, menos coisas vamos escaqueirando até que nos ficamos pelas revoltas das insónias.
 
Anos mais tarde, já nem isso...!
 
Passamos a dedilhar o teclado, mas antes de o fazermos até estamos algo contrariados.
 
Depois, à medida que bytebiteamos, aos poucos, as coisas vão amainando, acabamos por acalmar, acabamos por ultrapassar a crise momentânea, acabamos por nos sentirmos nós mesmos quiçá autocurarmo-nos de algo invisivel que teimavamos em não querer ver com olhos de Seres Humanos que merecem a Paz por completo...!
 
Isto faz-me recordar uma passagem de um livro de um Operador Neurocirurgião, Dr, Hans Killian que, enquanto operava o cérebro de um seu paciente, à medida que a descompressão fisica se ía concretizando, o seu paciente recomeçou a falar.
 
Ele sentiu-se pequenino, nos seus dois metros de altura. Com Ordem de quem estava ele a tocar para recuperar um Ser Humano que havia perdido certas e determinadas faculdades com um derrame cerebral.
 
O mesmíssimo acontece connosco. Pela escrita, contando-nos uma estória do dia-a-dia, na primeira pessoa, ou noutras, o Milagre do Cérebro Aliviado, com a Ordem dos Céus, vai tomando forma.
 
Fernando Pessoa é um exemplo recente...!
 
Hans Cristian Andersen inventou a Historinha do Patinho Feio... Milhões a leram, milhões se passaram aceitar tal-qualmente vieram a este Mundo!
 
Estava a dormir. Acordei nervoso, chateado porque a insónia me bateu à porta.
 
Abri o Pc. Dei uma volta aqui e ali, e acabei por parar por aqui nesta página em branco, para conversarmos um pouquinho.
 
Sei que nos vai fazer muitiíssimo bem!
 
Queridos Amigos, uma semana, em grande...!!!
 
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-08-24
 
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 01:30
sinto-me: Uma óptima semana...!!!

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

18
19
20
22


31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO