28
Ago 09

Crónicas da Vida Real do Peregrino

 
A grande maioria dos Seres Humanos orna-se limitada por educação parental, por educação escolar, por educação religiosa, directa ou indirectamente, por educação política, em fim, por educação da sociedade a que pertence, que o envolve, que o subjuga, e que estabeleceu formas programáticas de estarem nas suas vidas.
 
Os Seres Humanos que se libertem destes Sistemas de Vida são considerados aberrações sociais por serem diferentes, isto é, serem capazes de evoluir por muito que lhes custe saberem pertencer, quase que, exclusivamente, a si mesmos, uma vez que os seus conceitos de vida não conseguem ser aceites pelos outros que os rodeiam dada a sua incapacidade de evoluir.
 
Estes Seres Humanos bem diferentes dos restantes, com os mesmos dons só que mais aperfeiçoados, recorrem à escrita. Antigamente era em forma de livros, actualmente é através da Internete, dado o seu baixo custo, nos seus Blogues ou mesmo em sites pessoais. Se têm medo de expor as suas ideias em nome próprio, fazem-no sob anonimato utilizando pseudónimos.
 
Quem é capaz de evoluir em seu próprio nome, esquece tudo o mais, ficando sujeito aos acervos das críticas destrutivas, não só das suas ideias, mas também do uso, e do usufruto, do seu bom nome tal como Galileu Galilei o foi pela Santa Inquisição, e por todos os cobardes medrosos que, de visão curtíssima, se lhe submetiam.
 
A Inquisição, Santa ou não, ainda prevalece nos dias de hoje, basta que alguém se evidencie, publicamente, para logo virem os frades e os confrades fazer tudo por tudo para dizimar tal Ser Humano bem diferente, um herege aos seus olhos e ao seu pensar!
 
Ser diferente tem bem mais vantagens que custos!
 
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-08-28
 
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 01:58
sinto-me: Novos pensamentos a cadeado

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

18
19
20
22


31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO