30
Ago 09

Crónicas da Vida Real do Peregrino

 
Não ter idade...
 
É coisa que me surpreende quase que diariamente ao conversar com gente jovem sobre determinados temas da Vida quando, a dada altura me perguntam que idade tenho. Respondo logo questionando qual a idade que me atribuem. Lá dizem um número. Respondo que já passei por aí, completando a frase com o número real, e como resposta obtenho sempre: Não parece...!
 
Fico contente apenas porque, pela conversa e pelo aspecto, volta e meia estou a conversar, a conviver, com camadas etárias bem mais jovens, escutando-os e nunca fazendo escutar-me. Também já fui jovem e não apreciava nada os doutos senhores sempre certos das suas ideais ultrapassadas, desdenhando quiçá criticando as minhas ideias de jovem...
 
Isto vem a propósito de ter ido ao café, depois de jantar, tomar a minha bica, e confirmar que, este Domingo, estaria presente no grupo que tinha encomendado uma Feijoada à Brasileira, com todos os efes-e-erres, além da saborosa Caipirinha, quando, para melhor comodidade, me sentei numa mesa de quatro lugares, saboreando o meu café e a três metros de um grande plasma. De seguida, dois miúdos, irmãos, um com 9 e outro com 12 anos, abancam a meu lado sem dar cavaco às tropas.
 
Mantive-me na minha e eles na deles. Cinco minutos depois o mais velhito, um tagarela de primeira, opinava sobre o jogo de futebol. E porque não opinar eu também. Às tantas, naquela mesa, era uma claque a favor do Real de Madrid que ninguém teve coragem para que se mudasse para o jogo do Porto. Foi de tal maneira que os pais dos jovens nos deixaram ver o jogo até final.
 
Estávamos os três eufóricos com a prestação do Real de Madrid. Os pais chamaram a miudagem. Os putos despediram-se de mim com aquela célebre saudação com as duas palmas das mãos a tocarem-se, que eles sempre usam. O mais novito disse-me: - És mesmo um kota bem fixe...!
 
Não ter idade é mesmo fixe...!!!
 
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-08-30
 
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 02:21
sinto-me: É mesmo fixe não ter idade!

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14

18
19
20
22


31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO