09
Mai 10

 

Testemunho Pessoal 

 

Não ter visitado um Dermatologista, atempadamente, deu nisto

Por favor, não facilitem, como eu o fiz...!

 

Atenção aos Sinais

Atenção aos Sinais...

 

Até ontem nunca dei valor algum aos sinais que me vão aparecendo pelo corpo, por não me causarem incómodo, algum, por isso não lhes ligava qualquer importância.

 

Apareceu-me um no nariz, muito pequeno, do tamanho da cabeça de um alfinete, cuja presença se foi fazendo cada vez mais notada, quase que diariamente. Tornou-se do sensível, ao incómodo, até demasiado incómodo.

 

Fui a Dermatologia fazer uma biopsia Mal veio o resultado, num ápice, marcaram uma intervenção cirúrgica para dali a semana e meia.

 

Ontem fui operado a três sinais, dois de cada lado do rosto e ao tal do nariz. Foi uma intervenção que durou duas horas. Quase que me cortaram metade do nariz que ficou defeituoso, mas sem mais problemas, pelo menos por agora...

 

Estou a respirar muitíssimo bem por ambas as narinas, não obstante a narigueta estar mais feia daquilo que sempre foi. Se for necessário uma plástica opto por tal, mais, para não impressionar, os que me rodeiam, do que para mim mesmo.

 

Dou este meu testemunho para vos alertar para o aparecimento de novos sinais quiçá degenerescência dos já existentes.

 

Sigam os conselhos dos vossos médicos de Família e vão fazendo o rastreio dermatológico, pelo menos uma vez por ano…!

 

Um forte abraço a todos!

 

Marcolino Duarte Osório

- Peregrino -

2010-05-09

publicado por Marcolino Duarte Osorio às 01:42
sinto-me: avisar-vos cntra o Cancer...!

Marcolino.
Fiquei triste ao lê-lo hoje e posso imaginar a sua inquietação e desconforto.
Agora, tudo mais ou menos passado, que o partilha connosco fica com a certeza que todos os seus amigos lhe desejam o melhor e um rápido restabelecimento.
E rezam por si ;)
Dê alguns dias para que a cicatriz se vá consolidando e o inchaço desaparecendo...Com o tempo o aspecto sempre melhora, muito mais do que se supunha ao primeiro impacto.
Vá dando notícias, certo?
Com amizade, um abraço.
Marta M
Marta M a 9 de Maio de 2010 às 16:28

Olá Marta!
Obrigado pelos seus votos e pelas encorajadoras palavras! Vieram mesmo a calhar,fez-me vencer a vergnha, saí de casa, fui até ao Café ver o Benfica Jogar... Quase ninguém deu por mim. Entrei de chapéu enfiado até às orelhas sem dar cavaco às tropas...
Quanto ao possivel defeito após a cicatrização, já tenho a garantia de uma plástica correctiva!
Obrigadinho pelo seu interesse!
Abraço,
Marcolino
©Marcolino Duarte Osorio a 9 de Maio de 2010 às 23:30

Olá Marcolino

Imagino um pouco daquilo que passou porque eu, de há quatro anos para cá, não faço outra coisa senão tirar sinais. Felizmente para mim, sem a dimensão desta sua cirurgia, mas sempre um pouco preocupada porque fiz grandes disparates na minha adolescência com o sol e agora é claro que estou a pagar. No entanto, como estou sempre em vigilância eles são atacados de imediato e as minhas cirurgias nunca tiveram o alcance da sua. Que tudo se recomponha o mais depressa e melhor possível é o que lhe desejo Marcolino. Um abraço
descobrirafelicidade a 9 de Maio de 2010 às 20:51

Olá Teresa!
Os meus exageros a estorricar ao sol deram nisto...!
Agora há que ir controlando para não existirem mais surpresas!
Teresa, um abraço Amigo e, já agora, vamos ajudando com as nossas experiencias quem não esteja convencido em defender-se...
Marcolino
©Marcolino Duarte Osorio a 9 de Maio de 2010 às 23:35

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12

18
19
20
22

24
26
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO