09
Mai 09

Seres Humanos sob o Signo da Camaradagem e da Partilha...

 
Necessitando de cuidado e atenção especial, olhando à nossa volta, bem vistas as coisas, com verdade, seremos todos nós, sem excepções, e não só, todos aqueles, que são classificados de diferentes, candidatos ao Ensino Especial.
 
Fui visitar uma Organização dedicada ao Ensino dirigido, ao Ensino Especial.
 
A dada altura, dei comigo, em afectuoso Convívio Fraterno, com essas Crianças, com esses Jovens adolescentes, necessitados de maior acompanhamento, muito mais atenção e, acima de tudo, muito mais afectos!
 
Interessados. Ordenados. O mais atento possível. Tranquilamente Perseverantes. Incansáveis. Colocando, nos devidos lugares, as minúsculas peças, dos seus Puzzle, que é o seu dia-a-dia!
 
Vi-os brincar, confraternizando com os animais, confiantes e dialogantes, em uníssono, com os dóceis e curadores Cavalos.
 
Afastei-me um pouco. Sentei-me na borda do Picadeiro, bem junto à Pista, onde evoluíam Alunos e Professores, sob o Signo do Incentivo, da Camaradagem e da Partilha.
 
Sorri-me intimamente e desejei-me ser um jovem apoiado pelo Ensino Especial porque se todos nos tornássemos Especiais uns para com os outros, as Invejas, as Quezílias, as Guerras, e as Destruições, cirurgicamente dirigidas, tinham tido já, os seus dias contados...!
 
Apesar de ser Velho, sinto-me estar na Vida, como um Ser Humano, digno de o ser, com muita Humanidade porque, graças a Deus, para lá caminhamos todos, sem conta nos darmos, cansados, da incongruente repetitividade, das desumanidades!
 
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-05-09
 
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 10:11

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
15

18
22

24
25
28

31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO