19
Jun 10

Bom dia a todos...!

 

José Saramago, seu corpo, chegou ao final dos seus dias de utilidade, tão igual à de toda humanidade.

 

Não fiquei triste, seria falsidade, da minha parte, dizer o contrário porque, entendo que, todos nós, somos efémeros, do nascer até morrer e, a Morte Física, é um acontecimento naturalmente natural no Mundo dos Seres Humanos!

 

Para quê carpir, para quê elogiar, se o verdadeiro Homem, se José Saramago, já não nos escuta!

 

José Saramago, ironizaria, à sua maneira, com esta cosmética, das Editoras, ao apropriarem-se deste momento para, como «vendilhões do templo», refazerem os seus pecúlios, vendendo um pouco mais.

 

E se, estas vendas, até forem muito altas?

 

Então, meus queridos amigos, é mau sinal, é sinal de que poucos o leram, é sinal de que em sua vida alguém, com influência negativa, sobre a divulgação, da Obra Intelectual de Saramago, não fez aquilo que se está a verificar agora, desde o povoléu, até ao topo dos estratos sociais, todos se colocam em bicos de pés, levantam os deditos no ar, dando pulinhos, infantilmente proclamam que, sem alguma vez o terem lido, até conhecem em pormenor a sua obra literária. 

 

Triste, isso sim, ficaria se me dessem a saber que, em sua vida, quiçá depois de falecido, toda a sua Obra Intelectual, havia sido vilipendiada, destruída, arrasada por completo, sem possibilidade de ser recompilada, reeditada, por algum grupo de fanáticos primários, anti-Saramago, por causa dos seus raciocínios lógicos, dissertivos, e informais!

 

O seu corpo deixou de ter vida própria mas, a sua Obra Literária, ficará, para sempre, associada ao intelecto do seu nome de registo, como cidadão de Portugal, na Conservatória onde, esse acto, se efectivou, quer se queira, quer não, quer se goste, ou mesmo não goste!

 

Valoremo-nos em vida, e nunca pós-morte...!

 

Marcolino Duarte Osório

- Peregrino -

2010-06-19

publicado por Marcolino Duarte Osorio às 08:08
sinto-me: de Bom Coração...!

Bom dia!

Ainda bem que se sente de Bom Coração... Um homem com Coração Bom espalha sempre Alegria e Amor a todos os que o rodeiam... com a possibilidade de atrair a si coisas muito boas...

Gostava de lhe apresentar algumas amigas minhas, uma é fotógrafa, muito bonita e inteligente que se chama Cristina... Um dia destes, apresento-a a si, pode ser?

Abraço desta sua amiga,

Maria José
Maria José a 19 de Junho de 2010 às 11:11

Olá, Maria José!

Não sou só eu, Coração Bom, quem espalha sempre Alegria e Amor a todos os que nos rodeiam.... a Maria José também tem esse dom dentro de si!

Noite tranquila

Marcolino
©Marcolino Duarte Osorio a 19 de Junho de 2010 às 23:27

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

14
15
16

22
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO