20
Jan 11

 

Voluntariado...

 

Tenho ouvido

Tenho lido

Tenho visto

Muitos apelos ao Voluntariado

Vejo-vos interessados a correr

Para aqui

Para ali

Para acolá

Para se tornarem Voluntários

Está a ser muitíssimo Chique

Esta a tornar-se Moda

Tal-qualmente o foram

As chamadas Vicentinas

Com Chás Canastas à mistura

Mas tal como nessa altura

Onde estava a assistência

Em verdadeiro Voluntariado

À Família

Aos filhos

Ao cônjuge

Parem Escutem Olhem e Entreguem-se

Vamos lá reciclar

Essas falhas da vossa vontade

De prestar assistência aos seus

Para mais tarde não chorarem

O não se terem entregue à Família

Voluntariamente e por inteiro

 

Marcolino Duarte Osório 

- Peregrino -

2011-01-20

publicado por Marcolino Duarte Osorio às 09:55
sinto-me: preocupado...!!!

Amigo, entendo-o, entendo-o bem. Tudo começa em casa, não é? Mas gosto desta moda do voluntariado. Moda no sentido de contagiar pessoas e momentos. Em parte, felizmente que assim é. De coração aberto.
E acredito, ainda mais, numa ambivalência profunda, que é dando que se recebe e, como tal, resta-nos fazer com as mãos o que sentimos com o coração.
Mas repito, entendo-o: tudo começa com o próximo. Ninguém o é sem o ser realmente, não é?:)
João Nuno a 29 de Janeiro de 2011 às 02:55

Boa noite...
Tenho várias dúvidas relacionadas ao voluntariado, e se possível, gostaria que me ajudasse...
Tenho 21 anos mas nunca fiz voluntariado...Tenho sido egoísta de mais para tal...Mas hoje despertou me o interesse...Teria muito gosto em ir para Angola, Cabo Verde, ou outro país qualquer que necessite de ajuda, mas não sei o k fazer, com quem falar, onde me dirigir.
Não me interessa fazer o quê, pois simplesmente tenho o 12º ano, simplesmente quero ir e ajudar...Parar de olhar para o próprio umbigo e ver com os próprios olos que há vida para lá de luxo...Sentir-me útil ao ajudar quem realmente precisa...
Se me puder ajudar a realizartal situação, agradecia que me respondesse...
Sem mais, e com os meus cumprimentos:
João Ilídio
João Ilídio a 12 de Fevereiro de 2011 às 00:32

Estimado João Iliidio,
A sua busca poderá ser feita através deste site: http://www.voluntariado.pt/
Consulte-o e siga em frente!
Cumprimentos
Marcolino

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

17
19
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO