Sobre o Casamento...
Dei comigo a divagar sobre o casamento que, ao fim e ao cabo, é um estatuto dos socialmente, e moralmente, correctos.
Viver a dois, homem e mulher, sem vínculo matrimonial, é também uma opção inteligente de encarar vida.
Viver sem ser em comunidade, como eremitas, é, de igual modo, uma opção sadia de vida, para os seres que, desta forma, se sentem bem.
O coitadismo, ainda prevalecente, em relação aos que optam por um estado de vida a solo, está a desvanecer-se, para dar lugar a uma nova forma de se estar na vida, num futuro próximo, sem prejuízo da manutenção, e da propagação, da espécie humana, fora do argumento Família!
Quanto divórcio se evitaria se as pessoas se analisassem para se descobrirem, para se aceitarem a cem por cento, na sua verdadeira vocação: Viver em Comunidade, ou viver em Eremitério.
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-10-16