18
Dez 09

Pelas Tertúlias de Natais Passados...

 
Recordei-me
De ter ido a um guarda-fatos
Pelos meus 10 anitos
E por lá vi bem guardadinho
Um comboio de corda
Que havia ao Menino Jesus pedido
Chorei desalmadamente
Quando me confirmaram serenamente
Serem os meus Pais
O tal de Menino Jesus...
Recordei-me
De ter feito de Pai Natal
Vestido a rigor mas sem luvas
Num gelado Inverno Bracarence
De ter pegado ao colo
A minha filhota mais velhita
Que logo logo descobriu
Pelas minhas peludas e grandes mãos
Que o Tal de Pai Natal era o seu paisocas
Recordei-me
De não me lembrar já
Como os outros meus filhotes descobriram
Que o tal de Pai Natal era Filme Remendado
Era Invenção das Gerações Anteriores
Recordei-me
De me ter lembrado
Por estarmos nesta época Natalícia
De convosco Tertuliar em partilha
Cenas eventualmente marcantes
De todos os nossos Natais...
 
 Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2009-12-18
publicado por Marcolino Duarte Osorio às 23:06
sinto-me: Boas-Festas...!!!
tags:

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
15
16
17

20
21
23
25
26

27
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO